Você já cozinhou com uma pedra de Sal Rosa? Ela funciona como uma chapa para preparar os alimentos, já que o sal vai sendo absorvido aos poucos durante o preparo.       A pedra de sal rosa do Himalaia de origem paquistanês é extremamente versátil. Os tijolos podem ser usados como um prato de servir alimentos tais como sushi, carnes ou queijos, legumes e os seus alimentos preferidos. A pedra dá um leve salgado e sabor mineral original de sal do Himalaia. Os tijolos podem também ser aquecidos em 4
M&R
Model: KIT
Product ID: 221
Product SKU: 221
Kit Pedra de Sal Rosa do Himalaia com Bandeja de Aço Inox

Kit Pedra de Sal Rosa do Himalaia com Bandeja de Aço Inox

Marca: M&RModelo:KIT Referência: MLB1099760815

Carregando...

Você já cozinhou com uma pedra de Sal Rosa? Ela funciona como uma chapa para preparar os alimentos, já que o sal vai sendo absorvido aos poucos durante o preparo.

 

 

 

A pedra de sal rosa do Himalaia de origem paquistanês é extremamente versátil. Os tijolos podem ser usados como um prato de servir alimentos tais como sushi, carnes ou queijos, legumes e os seus alimentos preferidos. A pedra dá um leve salgado e sabor mineral original de sal do Himalaia. Os tijolos podem também ser aquecidos em 400 graus no forno e então usados para selar frutos do mar.

 

Para manter sua pedra de Sal Rosa sempre bem conservada, evite choque térmicos bruscos, seja no forno a gás ou na churrasqueira com brasa, o contato direto com a chama ou fonte de calor pode causar trincos ou mesmo quebrar a peça. Nunca passe sabão para não deixar gosto nos alimentos. Quando a pedra estiver bem fina, é possível quebrá-la em pedaços menores e utilizar no moedor.

 

 

 

Na churrasqueira, posicione a Pedra na parte superior da grelha, ou na lateral mais afastada da brasa. Em intervalos de 10 minutos, aproxime gradualmente a peça do calor, até estar totalmente aquecida. 40 minutos costuma ser suficientes para a pedra poder ser usada.

 

 

 

No forno convencional, facilite o manuseio com um suporte de metal ou assadeira. Inicie a fogo baixo (160º) por 10 minutos. Avance para o fogo médio (180º) por mais 10 minutos, e finalize os últimos 20 minutos com fogo alto (200º). Caso opte pelo forno elétrico, certifique-se que não há contato entre a pedra a resistência que concentra maior calor.

 

 

 

 

 

DICAS DE USO

 

 

 

A Pedra de Sal Rosa já tempera o grelhado, sem necessidade de se adicionar sal.

 

 

 

Carne e Frango: Fraldinha, Picanha, Bife Ancho, Filé Mignon, Alcatra… A Pedra é perfeita para grelhar os mais diversos cortes de carnes – incluindo os suínos e também os de frango e de cordeiro. É só escolher.

 

 

 

Vegetais: Equilibre o menu com legumes! Abobrinha, berinjela, pimentão cortados em lâminas são ótimos para selar e ficam uma delícia grelhados, assim como brócolis e vagem. Pincele os ingredientes com um pouco de azeite, antes de dispô-los sobre a pedra. 

 

 

 

Peixes: Salmão, Truta, Robalo e Atum são ótimas pedidas. Especialmente se cortados em filé. Mas você também pode assar peixes inteiros sobre ela! Combine com o tempero de ervas finas.

 

 

 

Frutos do Mar: Camarões preparados na Pedra são garantia de sucesso! Depois de limpos e sem casca, tempere com seu tempero de preferência. Grelhe por três minutos de cada lado e pronto! Ostras e vieras grelhadas também vão te surpreender!

 

 

 

 

 

CUIDANDO DE SUA PEDRA DE SAL ROSA DO HIMALAIA

 

 

 

Para limpar a placa, aguarde o esfriamento total da peça. Umedeça a superfície com uma esponja molhada e esfregue. Se necessário, utilize uma espátula rígida para raspar os resíduos. Evite água corrente. Seque com papel toalha. O sal possui propriedades antimicrobianas, que garantem sua limpeza, sem necessidade de detergente ou qualquer produto químico.

 

 

 

Após o uso repetido, invariavelmente, a placa de sal muda de cor. Fica mais opaca e pode manchar com alguns alimentos preparados nela. Pequenas rachaduras e trincos também são comuns. Não fique triste, o sal é um elemento natural e cada pedra é única. Esse é justamente o charme do negócio! Seguindo todas orientações, sua pedra durará por diversos usos e longo período de tempo.

 

 

 

Após o uso, armazenar em lugar seco e protegido de luz e umidade, preferencialmente envolto em pano seco e limpo.

 

 

 

COMPOSIÇÃO DO KIT

 

01 Pedra de Sal Rosa do Himalaia 30x20x4

 

01 Bandeja de Aço Inox 30x21x2

 

01 Pedra de Sal Rosa do Himalaia 30x20x4

01 Bandeja de Aço Inox 30x21x2

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características